Contatos

Contatos

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pacientes de Umarizal recebem exames laudados pelo InCor de São Paulo

Diagnóstico em 5 minutos e com o resultado laudado no Incor - Instituto do Coração - em São Paulo. O Centro de Saúde Dom Eliseu Mendes - CSDEM conta com uma tecnologia que vem garantindo aos pacientes que necessitam realizar um eletrocardiograma (ECG), um resultado preciso e rápido.

De acordo com a Diretora das Unidades Básicas de Saúde de Umarizal, Liane Amorim a tecnologia é a mesma usa pelo Serviço de Urgência Móvel - SAMU em Natal e em São Paulo. "A gente faz o eletro do paciente,  passa por telefone para o InCor em São Paulo. Lá eles recebem, o eletro é laudado pelo médico, pois lá tem cardiologista 24h de plantão e ele manda o laudo com resultado pra gente através de Email", explica.

A diretora conta que que o exame é realizado através do SUS e pode ser marcado no CSDEM ou na Prefeitura. Ela destaca ainda a precisão e garantia no diagnóstico que é laudado pela equipe médica do InCor. "O laudo é completo. É infarto? O médico já diz se é através do laudo. Não é. A gente já descarta. Antes a paciente chegava com uma dor precordial a gente já mandava pra mossoró, chegava lá era só pressão alta, mas hoje a gente tem".

Somente em janeiro foram realizados no CSDEM, 43 ECG. O serviço é referência no Centro de Saúde de Umarizal e garante que os pacientes não precisem se deslocar para outros municípios para realizar o exame.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário