Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Chuva no interior do RN traz esperança de inverno

Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.

“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.

No inicio da noite de ontem foram registradas precipitações em alguns municípios da região Oeste Potiguar: Riacho da Cruz, Viçosa, Umarizal, Itaú, Lucrecia, Rafael Godeiro, Olho d’água do Borges, Martins e Portalegre

O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário