Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vereador Edmilson Cavalcante cobra valorização dos trabalhadores em Saúde

O vereador Edmilson Cavalcante (PMDB), reivindicou da prefeita Maria Bernadete, a valorização dos servidores publico municipal. A reivindicação do vereador ocorreu na ultima quinta-feira (21) durante a 1ª sessão ordinária de 2013 do legislativo de Riacho da Cruz.

O vereador Edmilson, oriundo da militância de servidores publico, defende que os funcionários da área de saúde do município de Riacho da Cruz, recebam o adicional noturno garantido por lei.

Adicional Noturno é a importância que se acresce à remuneração do empregado que realiza trabalho noturno. A razão deste adicional é compensar o natural desgaste físico maior do trabalhador, em horário normalmente destinado ao repouso.

Na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o adicional é regulado no Art. 73, o trabalhador noturno terá remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20% (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna. A hora do trabalho noturno será computada como de 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. Considera-se noturno, o trabalho executado entre as 22 (vinte e duas) horas de um dia e as 5 (cinco) horas do dia seguinte.

Em Riacho da Cruz os servidores municipais, em especial os da área de saúde estão insatisfeitos com a falta do beneficio (Adicional Noturno). Os servidores argumentam que apesar de trabalhar no período noturna não recebem o acréscimo de 20% no salário, sendo assim, estão tendo os seus direitos trabalhista negado.

A valorização da categoria trabalhadora na área de saúde reflete o bom atendimento a população e isso pode e com certeza trará uma saúde qualidade para o município. Disse Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário