Contatos

Contatos

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vereadora pode perder mandato de presidente por quebra de decoro parlamentar

O crescimento das sociedades políticas e o elevado grau de complexidade dos problemas coletivos culminaram por inviabilizar a prática da democracia direta, na qual são coincidentes as figuras do titular e do destinatário do poder político.

A semana em Taboleiro Grande se inicia prometendo novos enredos na já conturbada movimentação política da cidade.

Depois que a atual presidente da câmara, Iracema Moreira Galvão – PMDB, passou três dias na cadeira do executivo, depois de uma sessão de posse bastante tumultuada e destituiu toda equipe da prefeita Klébia Bessa, nomeando quase toda antiga equipe da ex-prefeita Maria Miriam Pinheiro de Paiva, parando quase por completo todo serviço público, os vereadores da situação querem explicação da colega vereadora.



Para isso estão convocando uma sessão extraordinária para o dia 28 de fevereiro, às 17:00 horas a fim de criarem uma (CEI) Comissão Especial para Investigação dos atos da presidente da câmara Iracema Moreira Galvão.

Em contato com o blog, José de Theófilo disse ter material suficiente que provam que a parlamentar agiu com falta de decoro.

Hoje, ao saber da solicitação da sessão extraordinária, Iracema Galvão impediu que funcionários da câmara redigisse os ofícios a serem enviados aos vereadores, afirmou José de Theófilo.

Pelo jeito, a paz política em Taboleiro Grande está longe de ser alcançada.

Com informações de João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário