Contatos

Contatos

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em leitura da Mensagem Anual, Mano reafirma interesse de colaborar com a APAMI de Umarizal

O prefeito de Umarizal, Mano Onofre, reafirmou nesta terça-feira (19) o compromisso da sua gestão de colaborar com a APAMI buscando viabilizar um serviço de saúde mais eficiente para população de Umarizal. O anúncio foi feito durante a sua primeira leitura da Mensagem Anual ao Legislativo na Câmara Municipal.

“Reforçando a nossa disposição em colaborarmos com a APAMIU de Umarizal, o nosso Hospital Dr. Érico Onofre, para que juntos município e hospital possamos oferecer a população umarizalense um serviço de saúde mais eficaz”, destacou o prefeito em seu pronunciamento.
Mano destacou uma série de metas e propostas que pretende realizar ainda em 2013 para melhorar a saúde pública do município. É o caso da transferência da farmácia da prefeitura para o centro de saúde Dom Elizeu Mendes e extensão da farmácia popular para as unidades de saúde da zona urbana. “Possibilitando o recebimento da medicação no ato da consulta”, disse Mano.


Mano confirmou outras ações para ampliação do atendimento básico de saúde tais como: A ampliação e restauração da unidade de saúde do Cosma Lemos, que atende a população do bairro caraíbas, resgatando aquela população o atendimento, de médicos, dentista e enfermeiros, semanalmente; Conclusão da Unidade de Saúde da COHAB, beneficiando a população daquele bairro, e desafogando a atendimento do Centro de Saúde; E a continuação da obra da Academia da Saúde, para beneficiar um maior número de pessoas na pratica de atividade física, e assim melhorar os indicadores de obesidade, pressão alta e diabetes.

“Trazemos nossas metas para este ano a priorização de uma estrutura mais qualificada no atendimento básico da saúde”, disse o prefeito em seu pronunciamento.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da prefeitura de Umarizal



Nenhum comentário:

Postar um comentário