Contatos

Contatos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Riacho da Cruz: Prefeita deseja cumprir lei municipal e pôr Cursinho Pré-Vestibular em funcionamento

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz estará dando início a Aulões para os estudantes do município que prestarão vestibular no Processo Seletivo Vocacionado - PSV 2013.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN no início de Março. Para o Secretário Municipal de Educação, Giordano Paiva, a ação ajudará e muito aos estudantes que prestarão vestibular, e será uma iniciativa que tornará-se-a rotina durante todo o ano incentivando os jovens e auxiliando-os nos seus estudos.

O desejo da Prefeita Bernadete Rêgo é dar continuidade aos Aulões por meio do efetivo funcionamento do Cursinho Pré-Vestibular garantido pela lei municipal nº 304/2011, visto que os estudantes do município serão desta maneira incentivados em sua formação profissional.

Os Aulões acontecerão na Escola Estadual João Soares da Silva, que teve suas dependências cedidas aos estudantes do município pelo Diretor Clezio Fernandes. Inicialmente, teremos dois finais de semana de aulas direcionadas ao Vestibular da UERN.

Nota: Todo mundo sabe que o brasileiro historicamente sempre deu o seu jeitinho para que as coisas ocorram convenientemente aos seus interesses. Por causa disso, teve que se normatizar tudo no País para que fique bem claro como as coisas devem realmente funcionar. Daí o Brasil ser pródigo em leis. Mas as regras legais existem para serem cumpridas, senão volta-se ao que era antes, ou seja, ao anacrônico jeitinho brasileiro. Apesar de ainda se querer burlar em plena luz solar as normas legais estabelecidas para aproveitar-se de certas situações, é inadmissível que tais estratagemas ainda possam prosperar. E para evitar abusos, o Estado brasileiro deve estruturar o Poder Judiciário para reprimir draconianamente aqueles que praticam ações delitivas capituladas no ordenamento jurídico nacional. Lei é lei, é para ser cumprida, e não para se desejar cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário