Contatos

Contatos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Palas Atena promove olimpíada de Matemática

Quem é fera em matemática? Uma matéria que, para muitos, é complicada, pode se tornar fácil quando é vista de outra forma. Na Escola Palas Atena, isso ficou evidenciado na Olimpíada de Matemática promovida pela instituição recentemente.

Foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para os primeiros colocados de cada ano. E, de acordo com o professor Francisco Jarnômio de Oliveira, o resultado foi surpreendente.


Recentemente foi realizada a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Como a instituição é privada, não pôde participar. Porém, segundo o professor, para o próximo ano, a intenção é inscrever o Palas Atena na olimpíada de matemática voltada para as escolas particulares.

A olimpíada local foi realizada com os alunos do fundamental I e II, e teve como objetivo somar e aprofundar os conhecimentos dos alunos, estimulando o raciocínio e o cálculo matemático de forma lúdica e prazerosa. "Não se esperava esse resultado tão bom. Como eles têm dificuldade em matemática, principalmente com relação à resolução de situações-problema, o resultado surpreendeu.

Não tivemos médias abaixo de 15 pontos, de uma pontuação que variava entre 15 e 30 pontos, dependendo do ano", disse o professor.

Ele reitera que é importante na matemática a leitura, pois a interpretação do problema depende da leitura do aluno. Quem lê mais consegue sobressair. Segundo o professor, todas as questões foram retiradas do banco de questões do Ministério da Educação (MEC). "Eles desenvolveram bem o raciocínio lógico", disse Jarnômio.

Ganhadores

5º ano
Mel Vitória Gama Gurgel - Ouro
Marcelo Augusto de Almeida Vale - Prata
Gabriel Medeiros Nóbrega - Bronze

6º ano
Isadora Vitória
Andrade da Silva - Ouro
Jordany Sophia da Silva - Prata
Alice Almeida Silva - Bronze

7º ano
Wilgner Elanio Sabino Lima - Ouro
Francisco Rogério Maia Andrade Júnior - Prata
Micaías Oliveira Mesquita - Bronze

8º ano
Nathalie dos Santos Morais - Ouro
Andrezza Karine de Souza - Prata
Luiza Ellen Costa Silva - Bronze

9º ano
Manoel Aaron Bezerra Pimentel - Ouro
Laura Beatriz Costa Fernandes - Prata
Lucas Vinícius Ferreira Rodrigues - Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário