Contatos

Contatos

domingo, 28 de outubro de 2012

Governo do RN investe perto de R$ 3 milhões no Garantia Safra

A seca que se configurou no Rio Grande do Norte em 2012, prejudicando lavouras e provocando problemas ao homem do campo, levou o Governo do Estado a adotar medidas estratégicas para evitar que a situação do trabalhador rural se complique em 2013.

É que, mesmo sem dados definitivos, as previsões da meteorologia indicam que o próximo ano também será de inverno irregular. 

Para não deixar o agricultor em situação complicada, a governadora Rosalba Ciarlini já se antecipou e, na manhã deste sábado (27), assinou, em Mossoró, o Termo de Adesão ao Garantia Safra 2012/2013, o qual atenderá, inicialmente, 131 municípios do Estado.

A meta, segundo o secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, é manter as 140 cidades atendidas em 2012, mas o Garantia safra tende a ser expandido para todos os municípios potiguares. A solenidade de assinatura aconteceu na II Unidade Regional de Saúde Pública e contou com a presença de prefeitos dos municípios localizados nas regiões de Mossoró e Assú.

A governadora Rosalba Ciarlini comentou que, em virtude da seca prolongada que se abateu sobre o Rio Grande do Norte, cerca de 37 mil agricultores estão sendo beneficiados com dez parcelas do Garantia Safra. Cada um deles tem direito a R$ 680,00 (por parcela) para garantir comida na mesa.

Do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário