Contatos

Contatos

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ministério Publico eleitoral pede afastamento imediato de Claudia e Wellington da Prefeitura de Mossoró

As promotoras de justiça Ana Ximenes e Karine Crispim pediram, na manhã desta sexta-feira (8), que o juiz Pedro Cordeiro Junior, da 33ª Zona Eleitoral, transite em julgado a decisão do juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior, cassando em definitivo os mandatos de prefeita de Claudia Regina (DEM) e de vice-prefeito de Wellington Filho (PMDB), de Mossoró.

Na peça jurídica, as promotoras pediram que o juiz eleitoral Pedro Cordeiro Junior torne nula a decisão dele próprio de suspender temporariamente a cassação de Claudia Regina e Wellington Filho. Ana Ximenes e Karine Crispim explicam que Pedro Cordeiro teria que ter ouvido elas antes de suspender esta decisão, logo esta estaria nula.

E por está nula, o prazo para recorrer da decisão cassando os mandatos de Claudia e Wellington teria terminado nesta quinta-feira. E tendo terminado, não cabe mais recurso, logo o processo transitou em julgado contra Claudia Regina e Wellington Filho. Diante do quadro, as promotoras pedem que o juiz eleitoral determine a execução imediata da sentença.

Sobre a ação (embargo de declaração dos advogados Humberto Fernandes e Emanuel Antas) pedindo para o juiz eleitoral suspender a decisão e promover a correção de erros que eles apontaram no processo, seguido de posterior anulação do mesmo, as promotoras Ana Ximenes e Karine Crispim observam que não passa de manobras jurídicas para ganhar tempo.

Do Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário