Contatos

Contatos

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Undime...Taboleiro Grande tem participação ativa na discussão de projetos para 2018!

Membros da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN) estiveram reunidos nessa última quarta-feira, 22, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Natal para mais uma reunião ordinária. Na pauta de discussões esteve a prestação de contas da gestão de janeiro a outubro desse ano, como também o diálogo em torno do calendário escolar na rede pública de ensino municipal e estadual para 2018.
A presidenta da Undime-RN e secretária municipal de educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, disse que a reunião com os membros do colegiado é um passo importante para avaliar o que está sendo feito pela Undime no estado, e o que tem sido planejado para o próximo ano.

A expectativa segundo a diretoria é que em 2018 será realizado durante os dias 27 e 28 de fevereiro o Iº seminário da Undime-RN. Segundo Jeane o debate entorno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve fazer parte do calendário de ações do próximo ano, o objetivo é tentar construir um currículo escolar que atenda às necessidades das escolas da rede municipais e estaduais.

 “Acreditamos que a unificação desse currículo pode possibilitar um maior debate e coerência, da educação básica ao ensino médio. É o processo em que todos dão as mãos pela educação pública, porque não há como pensar educação isoladamente, esse processo é maior”, enfatiza a secretária Jeane.
Ao fim da reunião os membros da diretoria falaram ainda sobre mudanças no regime da instituição o que vem possibilitar uma nova modernização e ampliação das ações da União dos Dirigentes no estado.


A secretária de Educação do Município de Taboleiro Grande, Alzira Rocha, que faz parte da diretoria, enfatizou a importância da reunião; foi de grande importância o encontro, dialogamos em torno do calendário escolar na rede pública de ensino municipal e estadual para 2018, estamos preparando um calendário que atenda a realidade de toda a rede publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário