Contatos

Contatos

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prefeito de Viçosa participa do lançamento do PNAIC!

Na tarde de ontem, 16 de novembro, foi realizado o lançamento do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no município de Viçosa.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender as mestas do Plano Nacional da Educação (PNE).
Professores, diretores, coordenadores, mediadores e formadores locais do município participaram do lançamento do PNAIC na versão 2017-2018, que traz a inclusão dos professores da Educação Infantil e os mediadores do Programa Novo Mais Educação. A integração de grande relevância para todas etapas do ensino.

É Sabido que a versão anterior do PNAIC, contemplava somente os alfabetizadores de 1º ao 3º ano, então, mediante a nova empreitada educacional estados e municípios possuem desafios na capacitação dos seus professores, visando a melhoria da qualidade da educação. "Frisou Adalmaria Lopes".

Na oportunidade, o prefeito municipal Antônio Gomes de Amorim, prestigiou o lançamento e deixou a sua mensagem de otimismo, pedindo a participação, empenho e compromisso dos professores, que está disposto a promover novos ciclos de palestras educativas na conscientização dos pais sobre seu papel como parceira da escola.

Ascommm....

Nenhum comentário:

Postar um comentário