Contatos

Contatos

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Reajuste...Ministro promete aumento real no Bolsa Família!

Segundo o ministro de Desenvolvimento Social, "a inflação baixa ajuda" a fazer um reajuste melhor no valor do benefício em 2018
O governo do presidente Michel Temer dará aumento real no benefício do programa Bolsa Família em 2018, ano eleitoral, disse nesta segunda-feira o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Ele lembrou que no ano passado houve um ajuste no valor do Bolsa Família depois de dois anos de congelamento em um período de inflação alta. A previsão, agora, é ajustar o valor do programa social acima da inflação, mas o percentual ainda está em discussão com as a área econômica do governo.

"Teve um anúncio de orçamento em 31 de agosto que foi feito sem a nova meta fiscal e sem ter visão clara de como ficaria a receita. Depois melhorou... e acredito que vamos ter orçamento maior do que ano passado", disse ele a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.

"Acabamos com a fila que havia no Bolsa Família, aumentamos o valor do Bolsa Família para o próximo ano em inflação e mais um pouco. Deve ser algo acima da inflação que vai ter lá pelo mês de março e abril. Terá um ganho real para repor parte da perda de 2014 e 2015", acrescentou.

O ministro ressaltou que o orçamento da pasta deve ficar em 91 bilhões de reais, ante mais de 80 bilhões de reais. Osmar Terra minimizou o fato de o ajuste no programa social ocorrer em pleno ano eleitoral para escolha de presidente, governadores, deputados e senadores.

"Pode dar reajuste. Sempre foi dado. Inclusive, os maiores reajustes do Bolsa Família foram dados no governo anterior era tudo em ano eleitoral. Temos que dar reajuste e temos que ter caixa para isso", frisou.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário