Contatos

Contatos

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Lei do cão...Vereadora do RN defende prisão perpétua e trabalho forçado para presidiários!

Advogada e contabilista Clorisa Linhares é ex-agente do Sistema Penitenciário, casada com um delegado de Polícia Civil, servidora do Poder Judiciário e vereadora
Ex-agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, casada com um delegado de Polícia Civil, servidora do Poder Judiciário, a advogada e contabilista Clorisa Linhares, que exerce atualmente um mandato de vereadora no município de Grossos (RN), defende a implantação do trabalho forçado para presidiários inseridos na Justiça Restaurativa, como forma de recuperação de apenados. Ela também defende a prisão perpétua, mas apenas para os presos com problemas psiquiátricos.

Tendo atuado 5 anos como agente em presídios e estudiosa do tema Segurança Pública, com pós-graduação no setor, Clorisa Linhares, tida como pré-candidata nas eleições de 2018 ao governo do Estado, atribui parte da falência do sistema prisional ao uso do sistema de justiça meramente punitiva. Ela defende a justiça restaurativa como a mais eficaz. Para tanto, aposta na implantação, sobretudo nas escolas, na primeira infância, mas também em hospitais e clínicas médicas, assim como nos presídios e em outros segmentos sociais, do método da Psicomotricidade Relacional, ainda pouco difundido no País.

“A Psicomotricidade Relacional foi criada por André Lapierre, educador francês, na década de setenta. É uma prática educativa, de valor preventivo e terapêutico, que permite crianças, adolescentes e adultos, expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar, do jogo simbólico. A finalidade da Psicomotricidade Relacional é a de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância. Esses fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do ser”, completa.


Como pré-candidata ao governo do Estado, Clorisa pretende implantar a Psicomotricidade Relacional nas esferas essenciais do Estado, como Educação, Saúde e Segurança Pública. “Acredito que o mundo, o Brasil e o Rio Grande do Norte passam por profundas transformações. É com base nessas transformações que pautamos nossa conduta pública, nos colocando como agentes de transformação para um mundo melhor, através da melhoria do ser humano”, afirmou Clorisa.


Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário