Contatos

Contatos

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ministério da Saúde aponta Riacho da Cruz em situação de alerta no risco de surto de dengue!

Levantamento do Ministério da Saúde identifica 97 municípios com risco de surto de dengue, zika e chikungunya; principais cidades do Alto Oeste constam na lista.
O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti identificou 97 cidades no Rio Grande do Norte em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Isso representa um percentual de 58,08% dos municípios que enviaram os dados para o relatório. Confira a lista completa clicando neste link: AQUI

De acordo com reportagem publicada no Jornal de Fato, 22 cidades tiveram desempenho satisfatório, o que corresponde a 13,3%, e 73 estão em situação de alerta (44,24%). Segundo o órgão, 165 das 167 cidades potiguares enviaram dados sobre o estudo.

Os dados, relativos até 11 de novembro, foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (28), em Brasília. Na ocasião, também foi lançada a campanha publicitária de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O estudo indica ainda 357 municípios brasileiros em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Isso significa que mais de 9% das cidades que fizeram o levantamento tinham altos índices de larvas do mosquito. No total, 3.946 cidades de todo o país fizeram o levantamento.

G1
De Fato
Politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário