Contatos

Contatos

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Investigação...PF cumpre 62 mandados judiciais contra fraude no Enem, diz delegado!

Segundo o delegado, os mandados são relacionados a pessoas suspeitas de fraudarem em edições anteriores do Enem
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Passe Fácil neste domingo (12) para investigar fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O delegado da PF, Franco Perazzoni, informou que foram cumpridos 62 mandados judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva, todos os alvos eram candidatos.

Segundo o delegado, os mandados são relacionados a pessoas suspeitas de fraudarem em edições anteriores do Enem e que também compareceram para fazer a prova neste ano. “Identificamos pessoas sob suspeita de terem fraudado e estão próximas de serem indiciadas. Então, sabendo que estariam fazendo a prova nesse ano, agimos no sentido de garantir que elas sejam punidas e evitar novas fraudes”, explicou.

A operação foi realizada em 13 estados: Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Hoje é uma operação em que a gente apreende materiais eletrônicos, faz oitivas e, a partir daí, as investigações têm continuidade. Em princípio, incluem tanto pilotos [que realizam as provas e passam os gabaritos] quanto beneficiários”, informou o delegado.


Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário