Contatos

Contatos

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Taboleiro Grande foi um dos 27 municípios do RN contemplados com o Programa Segundo Tempo !

Programa Federal vai beneficiar mais de 100 alunos da rede municipal de ensino
Taboleiro Grande foi um dos 27 municípios no estado do Rio Grande do Norte contemplados com o Programa Segundo Tempo. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 11 de agosto. O Programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte.

A participação de Taboleiro Grande no Programa vai beneficiar mais de 100 alunos da rede municipal de ensino. “O Segundo Tempo é de grande importância para esses alunos, pois oferece atividades esportivas e de lazer no contraturno das aulas, ajudando-os na descoberta de seus talentos e também a ficarem longe das drogas. O Programa deve ser iniciado ainda este ano”, afirma a prefeita Klébia Bessa, explicando também que o programa fornece material esportivo, uniforme e convênio para a contratação de instrutores. “A Prefeitura entra com 10% de contrapartida do valor total”, esclarece.
O Segundo Tempo, como programa estratégico do Governo Federal, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário