Contatos

Contatos

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeitura de Taboleiro Grande realiza Audiência Pública para discussão do Plano Plurianual 2018-2021!

Audiência ocorreu na câmara municipal, nesta terça-feira, 29 de agosto, e visou debater plano para os próximos quatro anos.
Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a administração municipal realizou na manhã desta terça-feira, 29, uma audiência pública objetivando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021 do município de Taboleiro Grande.
Previsto na Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública muicipal, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

A realização da audiência pública aconteceu em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e teve como intuito, colocar para a comunidade que se fez presente o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, já elencadas em reuniões anteriores, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

Segundo o controlador geral do municipal, Aurélio Honorato: A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo a participação popular e garantindo a democracia, marca registrada da gestão da prefeita Klébia Bessa.

Após sua formatação, o Plano Plurianual será encaminhado para a Câmara Municipal, onde será discutido e votado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário