Contatos

Contatos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Revezamento da Tocha Olímpica no RN vai começar por São José de Mipibu!

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, acompanhado do secretário municipal de Esportes de Angicos, Francisco Oliveira, participaram nesta semana das reuniões que antecedem os preparativos para a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Rio Grande do Norte, cuja chegada está prevista para acontecer no dia 4 de junho, às 10h24, no município de São José de Mipibu.
De acordo com Canindé de França, as reuniões realizadas foram com os diretores do Detran, Júlio César, e DER, José Ernesto Fraxe, a fim de tratar da operação de trânsito e sinalização do revezamento da Tocha Olímpica que obedecerá rigorosamente a seguinte sequência nos dois dias que passará pelo solo potiguar: São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, no dia 4 de junho, depois Lajes, Angicos, Assu e Mossoró, no dia 6 de junho.

"As visitas que fizemos ao Detran e DER foi para tratar de todas as demandas do revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte. As exigências de logística, trânsito sinalização e segurança pelo Comitê Organizador Rio 2016 serão devidamente cumpridas por determinação do governador Robinson Faria e podem ter certeza que a SEEL está empenhada para que tenhamos um grande evento em nosso Estado", garantiu o secretário.

Durante a semana, uma equipe da SEEL, composta pelo chefe de gabinete Cezar Nunes e a coordenadora de eventos Amanda Costa, acompanhou o grupo que fará a segurança e a logística de trânsito da Tocha Olímpica. Foi realizado o reconhecimento de todo o percurso da chama olímpica no Rio Grande do Norte juntamente com o coronel Mendonça, do comando da PM, o inspetor Fernando Carneiro, da Polícia Rodoviária Federal, o representante do Exército, major Assis e órgãos municipais.

Por determinação do Comitê Organizador Rio 2016 somente os horários e a sequência do revezamento podem ser anunciados. Os condutores e o percurso serão divulgados apenas dez dias antes da chegada da tocha ao primeiro município potiguar, no caso São José de Mipibu, às 10h24, do dia 4 de junho. Depois seguirá para Parnamirim com evento marcado para às 11h40, no Cajueiro de Pirangi. A passagem da chama olímpica por Natal tem início de revezamento às 14h46, no Forte dos Reis Magos, com evento final marcado para o final da tarde na Arena das Dunas.

No dia 5, a tocha segue para Fernando de Noronha, retornando ao território norte-rio-grandense no dia seguinte para cumprir o revezamento nas cidades de Lajes, com chegada prevista para às 8h30, depois Angicos às 12h11, Assu às 14h49 e Mossoró, às 16h56. A despedida da chama olímpica no Rio Grande do Norte acontecerá às 19h, na Estação das Artes, durante a festa junina mossoroense, seguindo depois para o Ceará.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário