Contatos

Contatos

sábado, 14 de maio de 2016

Afastamento da prefeita de Galinhos por emissão de cheques sem fundos será votado nesta segunda-feira!

A Prefeita Joseneide emitiu mais de trinta cheques sem fundos em nome da prefeitura
Os vereadores do município de Galinhos votarão, no próximo dia 16 de maio (segunda), às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal, o afastamento da prefeita da cidade, Josineide Cunha de Medeiros, por supostos crimes apontados em Comissão Especial de Investigação (CEI). Entre outras suspeitas, a que mais pesa é a de que a gestora teria emitido 30 cheques sem fundos, descobertos após denúncia feita por moradora da cidade.

A realização da sessão que apreciará o afastamento está assegurada pela Justiça, que negou pedido de liminar requerido pela chefe do executivo de Galinhos tentando suspender o tramite processual da CEI e o seu julgamento pelo poder legislativo.

Esposa do ex-prefeito e ex-tesoureiro da Prefeitura Ricardo Araújo, a prefeita Joseneide Cunha de Medeiros vem sofrendo grande desgaste administrativo. A população e os vereadores apontam descaso, denunciam falta de aulas, ausência de transporte escolar, escolas sem estruturas e a merenda de péssima qualidade. Na Saúde, reclamam a falta de medicamento e de consultas com especialistas. A precariedade da iluminação também é reclamação da oposição. Os vereadores apresentaram relatório mostrando que o município de Galinhos arrecadou mais de R$ 10 milhões em 2015 e mesmo assim denunciam que as inúmeras falhas nos serviços públicos municipais.

A denúncia que pode originar a cassação da prefeita de Galinhos foi feita pela moradora Andreia Maria Chaves Pimentel e chegou a Câmara de Vereadores com uma cópia anexada de um cheque devolvido por insuficiência de fundos. O presidente da Câmara, vereador Afrânio Reis (PR), solicitou ao Banco do Brasil cópias de cheques da prefeitura devolvidos pelo mesmo motivo. A surpresa veio quando o banco informou que já eram 30 os cheques sem fundos emitidos pela administração municipal, assinados pela prefeita Josineide Cunha de Medeiros e o tesoureiro Ricardo Araújo. A CEI é composta pelos vereadores Alexandre Wendel de Lima Ribeiro (PMDB), Márcio André da Silva Vale (PSB) e Vanuelbe Lima da rocha (PTB).

icemcaraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário