Contatos

Contatos

terça-feira, 31 de maio de 2016

Prefeito Amigo da Criança...Município de Viçosa ganha mais um prêmio nacional!

Programa incentiva prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas, além de assegurar de forma concreta os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes
O município de Viçosa no interior do Rio Grande do Norte será contemplado, mais uma vez, pelo disputado Prêmio Prefeito Amigo da Criança, instituído pela Fundação Abrinq. Na edição gestão 2013-2016, o prefeito Toinho do Miragem receberá a premiação em Brasília no dia 22 de junho.

O programa faz avaliações dos aspectos da política municipal para a infância e a adolescência, além de políticas e serviços relacionados a prioridades nacionais. Na prática, o município precisa ter, entre várias ações, fidelidade às prioridades estabelecidas na apuração do Orçamento Criança e Adolescente, enfrentamento ao uso de drogas e propiciar acesso à educação de qualidade, além de proteção contra maus-tratos, exploração e violência, e manter atendimento socioeducativo.

Viçosa está entre um número reduzido de cidades contempladas, menos de 200, entre mais de 1.500 municípios inscritos.

A seleção é realizada a partir da análise de projetos desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, finanças, desenvolvimento econômico, saneamento básico e ainda apoio a trabalhos desenvolvidos por Organizações Não Governamentais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário