Contatos

Contatos

domingo, 19 de julho de 2015

“Nós não suportamos mais a carga”. Desabafo Cirro Bezerra!

O Presidente da AMORN, Prefeito de Itaú Ciro Bezerra, anfitrião do evento, fez o discurso de abertura no III encontro da FEMURN, mostrando sua indignação em relação a atual situação dos município, que estão cumprindo o papel do Governo do Estado e da União
“E nós estamos aqui hoje, para ouvirmos do Governo do Estado através dos seus representantes da Secretaria de Segurança Pública, e da Secretaria de Saúde as perspectivas de melhorias para a nossa região, porque nós não suportamos mais a carga, as prefeituras não tem mais condições de fazer, além do que é de nossa obrigação (prefeitos), fazer a obrigação do Governo do Estado e do Governo Federal. Porque o Governo, as ações não chegam de forma objetiva”, disse Ciro Bezerra.

O gestor seguiu seu discurso, insatisfeito com tudo o que vem acontecendo, apontando vários fatores para isso, entre eles a falta de repasses da farmácia básica. Ciro falou também da preocupação com a segurança pública, dando como exemplo as comunidades rurais que antigamente poderia usufruir da tranquilidade sem se preocupar com a criminalidade, e hoje isso já não mais acontece. A seca, que assola a região, e o Governo não tem se movimentado em busca de uma solução para amparar o povo norteriograndense.

Ciro disse que os prefeitos foram caloteados pelo Governo Federal com a queda do FPM ocasionando o desequilíbrio das finanças dos municípios, que embora tinha acordado meio porcento a mais, acabou sendo surpreendidos com o calote, finalizando sua fala, o Gestor disse que foi pego de surpresa na manhã desta quinta-feira (16), com uma informação desagradável, sobre o corte do leite, que segundo Informações, o governo não havia pago aos responsáveis pela pasteurização do produto, deixando mais de 600 família de Itaú sem o leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário