Contatos

Contatos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Secretaria de Saúde inicia imunização contra a Hepatite

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa iniciou na manhã desta segunda-feira 29, campanha de vacinação contra a hepatite B.
As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano os cinco principais tipos são A, B, C, D e E e as mais frequentes no Brasil são as hepatites virais do tipo A, B e C. A hepatite em casos mais graves podem causar cirrose e ate mesmo o câncer.
O SUS oferece a vacina contra a hepatite B para qualquer pessoa com ate 29 anos de idade e grupos mais vuneraveis, independentes de faixa etária, como profissionais da saúde, usuários de drogas, profissionais do sexo, gays, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus HIV, portadores de doenças sexualmente transmissíveis, gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue, indígenas, assentados e coletores de lixo.


A recomendação geral do SUS é que pessoas que fizeram sexo sem camisinha compartilharam agulhas ou seringas ou receberam transfusão de sangue antes de 1993 devem realizar o teste de hepatites.

A Secretaria municipal de Saúde de Viçosa, visando o bem estar da população viçosense, está participando juntamente com o SUS da campanha sobre as hepatites virais.


Imagem cedida-Na Hora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário