Contatos

Contatos

terça-feira, 30 de julho de 2013

Jovem Riachocruzense faz balanço positivo da Jornada Mundial da Juventude

Milhões festejaram a fé cristã de forma pacífica em Copacabana. O papa pediu justiça social e visitou uma favela. Participantes do evento voltam para casa com boas impressões.
A jovem Riachocruzense, Marília Cavalcante, que participou da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, fez um balaço positivo do evento, Foram seis dias emocionantes para os jovens católicos que foram de todos os continentes até o Rio de Janeiro, para celebrar com o papa a Jornada Mundial da Juventude.

O clima foi melhorando a cada dia, ao longo de uma semana. Na missa inaugural, os peregrinos tiveram que se aquecer para ouvir as sábias palavras do papa Francisco. O Rio foi tomado pelo mau tempo, chuva e frio.

"A hospitalidade dos cariocas foi impressionante", elogiou a jovem Marília Cavalcante, que acompanhou o Padre Iraildo e um grupo de jovens católicos do Rio Grande do Norte durante a Jornada Mundial da Juventude.


Ela se disse impressionado com a forma como os jovens vivem sua fé. "Mas o mais impressionante mesmo foi o Santo Padre", acrescentou. "A coragem que ele teve em dizer durante a vigília 'amigos, três coisas são importantes: a oração, os sacramentos e o serviço ao próximo', e, a partir daí, falou: 'vocês podem mudar o mundo'."



Nenhum comentário:

Postar um comentário