Contatos

Contatos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Riacho da Cruz pode ter perdido recurso para estruturar a rede de serviços de atenção básica à saúde

Os Municípios brasileiros com até 50 mil habitantes que encaminharam até dia 10 de dezembro de 2011 os formulários com as emendas de iniciativa popular para serem incluídas na proposta orçamentária de 2012 e destinadas à área da Saúde já foram beneficiados com R$ 300 mil reais no orçamento.
A iniciativa do relator da CMO permitiu emendas para estruturar a rede de serviços de atenção básica à saúde, como os prontos-socorros; para melhorias sanitárias nas residências; e para implantar ou melhorar sistemas públicos de abastecimento de água e de esgoto, e também poderiam ser destinados à melhoria do sistema de tratamento de lixo.
Em Riacho da Cruz a Câmara municipal e a prefeitura, conjuntamente, realizaram no dia 06 de dezembro 2011 audiências pública com a população para decidir como os 300 mil deveria ser aplicado. Em audiência a população decidiu que os recursos deveriam ser investidos na edificação de local próprio para uma Unidade Básica de Saúde no bairro Acampamento II.



De acordo com o prefeito da gestão passada, Marcos Aurélio, a UBS seria construída em um terreno que fica próximo a pracinha do bairro Acampamento II, no entanto as informações que temos é que o município de Riacho da Cruz perdeu o beneficio.

Cá entre nós, Perguntar não ofende, o que ofende é pensar e ter dúvidas sobre algo. Então eu vou perguntar. Será que o município perdeu o beneficio por incapacidade administrativa? E não encaminhou até dia 10 de dezembro de 2011 os formulários com as emendas de iniciativa popular para serem incluídas na proposta orçamentária de 2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário