Contatos

Contatos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conferência de Cultura correspondeu às expectativas e o resultado foi satisfatório: diz Secretário

A II Conferência Municipal de Cultura de Viçosa, ocorrida na ultima terça-feira, 23, teve como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

Na oportunidade foram discutidas propostas para o setor cultural e eleitos delegados para a Conferência Estadual, que por sua vez constitui a segunda etapa preparatória para a nacional. Os delegados eleitos foram: Solange Elizeu Pinto (Governo) tendo como suplente Pedro Alcântara (Governo) e Antônio Elizaias (Sociedade Civil) tendo como suplente Evandro Lopes (Sociedade Civil).

Para Pedro Alcântara, Secretário de Cultura, a 2ª Conferencia Municipal de Cultura de Viçosa correspondeu suas expectativas e o resultado foi satisfatório. Houve boa participação da comunidade, os trabalhos em grupo debatendo os eixos temáticos foi bem produtivo e as propostas para a fase estadual bem elaboradas.

Os Eixos e sub-eixos temáticos foram:

I – Implementação do Sistema Nacional de Cultura;
II – Produção Simbólica e Diversidade Cultural;
III – Cidadania e Direitos Culturais;
IV – Cultura e Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário