Contatos

Contatos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jovem Riachocruzense, ministrador na Betel, fala das dificuldades da casa de apoio à dependência química

Está em funcionamento em Mossoró o Desafio Jovem Betel, casa de apoio e tratamento à dependência química. Trabalhando na recuperação de dependentes, a entidade presta atendimento a vários jovens que por meio de um programa que incluiu terapia em grupo, palestras e terapia ocupa-cional, aliados a um tratamento psicológico e psiquiátrico, buscam a sua recuperação.
Segundo o pastor Robério Capistrano, o Desafio Jovem Betel é uma instituição filantrópica que tem como objetivo principal promover a recuperação física, moral e psicológica do dependente químico, reintegrando-o ao convívio familiar. "O principal é buscar o apoio da família, pois na maioria das vezes é a última, a saber, que o jovem está envolvido com as drogas", disse.

O Desafio Jovem Betel está funcionando às margens da BR-304, por trás do puxa-boi, na saída de Mossoró para Fortaleza, e segundo o professor riachocruzense e ministrdor, Francisco Jarnônio, a casa está precisando de doações de qualquer tipo. "Pode ser roupas, móveis, colchões ou qualquer outro tipo de ajuda", completou.

Segundo o professor Jarnômio, a situação na BETEL não é nada fácil, a prefeitura está com 1 ano que não contribui em nada, o almoço conseguido é o que sobra do restaurante popular da cidade. Jarnônio diz que agradece a Deus por tudo, pelos recursos conseguidos de amigos e empresas. O transporte para buscar o almoço (20 km) é em uma carrocinha com um jumentinho dado por Deus. Diz mais “temos alunos doentes que necessitam de atendimentos, mas, os remédios são orações a Deus, e agradeço ao Senhor por ter mim colocado nessa missão, peço aos amigos que deixei na minha cidade Riacho da Cruz, que se poderem ajudar Deus agradecerá".


Nenhum comentário:

Postar um comentário