Contatos

Contatos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Municípios brasileiros podem participar de concurso de fotos sobre renovações urbanas

Concurso de fotografia Renove sua Cidade prevê divulgar soluções que melhoraram a vida nas cidades e estimular os cidadãos a compartilhar boas iniciativas desenvolvidas nos municípios da América Latina. A iniciativa do Foro Iberoamericano e do Caribe sobre Melhores Práticas busca retratar desde iniciativas simples as mais elaboradas. Como por exemplo: o aumento do uso de bicicletas, a reciclagem de resíduos e a criação de áreas verdes e a renovação de espaços públicos.
O departamento Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o concurso, e esclarece: é importante que as iniciativas tenham gerado resultados tangíveis.

Para participar, basta enviar fotografia – com boa qualidade – da iniciativa urbana e uma breve explicação sobre as mudanças positivas produzidas por ela. Serão aceitas fotos tiradas entre 2010 e 2012. Além disso, todos os participantes devem se inscrever na comunidade online do foro e publicar as fotografias no grupo do concurso. O prazo para envio de fotografias vai até 15 de agosto, e não há limite de quantidade de envio.

Seleção

Serão selecionadas as imagens e ideias mais marcantes. O vencedor receberá 500 dólares; o segundo lugar, 300 dólares; e o terceiro, 200 dólares. As fotografias vencedoras aparecerão nas publicações da ONU-Habitat, do foro e do Urban Gateway.

De acordo a área internacional da CNM, o concurso pode contribuir para a projeção internacional dos Municípios. Todas as boas iniciativas serão incluídas como parte de um “termômetro social” da América Latina, que refletirá as ideias criativas do continente.
Acesse ao grupo do concurso aqui e a Comunidade online do foro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário