Contatos

Contatos

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Taboleiro Grande escola se mobiliza para realizar IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A direção da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande, está mobilizando toda comunidade escolar para a realização da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A Conferência trabalhará a temática Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, levando à Brasília 700 adolescentes dos estados participantes.

O objetivo da conferência é propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a sustentabilidade e o respeito à diversidade. Dessa forma, professores, direção e alunos da Escola Abraão, se mobilizam para participar da IV Conferência e realizam trabalho de campo para colher dados e desenvolver projetos sustentáveis.
Os estudantes do Ensino Fundamental da unidade formularam questionamentos para serem respondidos pela comunidade e por órgãos públicos, além de fazerem visitas ao lixão da cidade, ao açude público e ao cemitério publico.
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Na escola Abraão Cavalcante Bessa a conferência acontecerá na próxima sexta-feira, 2 de agosto, ás 19 horas, mas, durante toda essa semana alunos e professores se mobilizaram em torna da causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário