Contatos

Contatos

terça-feira, 30 de julho de 2013

Em ato histórico, saúde de Umarizal pode dar o maior passo dos últimos 10 anos.

Apesar de serem adversários políticos, o médico Guaraci Onofre e o Advogado Vereador Érico Onofre, tio e primo, respectivamente, do Prefeito Mano Onofre, firmaram parceria administrativa entre o Hospital Maternidade APAMI e o Município de Umarizal.
O prefeito Mano Onofre acompanhado da secretária de saúde Luzinete Freitas, do enfermeiro Ulisses Neto e da Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Dra. Leusa Alves, realizaram uma visita técnica nesta segunda-feira (30) ao Hospital e maternidade Dr. Érico Onofre.

Trata-se de busca de saúde referência na região. Em visita ao Hospital, o prefeito surpreendeu-se com a estrutura conservada e capaz de atender uma boa demanda. Aprova foi a fotografia registrando a visita da equipe da saúde do município no centro cirúrgico, constatando todo equipamento em perfeitas condições de uso.

O plano que será posto em prática a partir do mês de agosto ou setembro deste ano abrangerá atendimento médico 24 horas e plantão noturno no hospital todos os dias da semana, além de plantões nos finais de semana. Internamentos, cirurgias, partos normais e partos cesáreas também farão parte dos serviços oferecidos com a volta das AIH’S (autorização de internamento hospitalar) do município de Almino Afonso, assunto que será tratado na secretaria do Estado ainda esta semana. Os postos serão fechados nos finais de semana e durante a semana fechados à partir das 17:00hs.

Enfim, o que seria algo impossível de acontecer virou realidade, superando as diferenças políticas e enaltecendo o serviço de boa qualidade para a população, revelando, desta forma, amadurecimento político de ambas as partes. Desta feita, pode-se concluir que Umarizal voltará a ser referência na saúde da Região Oeste do Estado do RN.

Com a iniciativa partindo do vereador Érico Onofre, um dos principais articuladores para a melhoria do hospital, a cidade de Umarizal é que sai ganhando com o fortalecimento da parceria política entre prefeito e o vereador do PMDB.
Aos desavisados, cada ação dessa natureza protagonizada pelos dois primos, líderes políticos da cidade, vem reforçando cada vez mais a possibilidade de união política em prol do povo umarizalense. E essa possível união vem para coroar o novo estilo de fazer política, a política moderna, implantado pelo prefeito Mano em sua gestão.

A partir de agora, na medida em que as articulações políticas vão se desenhando de forma mais concreta, tudo leva a crer que Umarizal sairá ganhando ainda mais, se em breve a cidade puder ter em sua base administrativa os dois principais partidos políticos do estado, que são o PMDB e o DEM.

Tudo isso, graças ao amadurecimento político protagonizado por esses dois líderes que engrandecem a cena de Umarizal, que juntos, certamente, farão o progresso da cidade acelerar e ser vivenciado pela população de forma mais concreta.
 Do Blog de Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário