Contatos

Contatos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

'Cristo bota fé nos jovens', diz papa Francisco em bênção ao povo brasileiro

Sorridente e demonstrando muito bom-humor, o papa Francisco desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele foi recebido pela presidente Dilma Roussef, recebeu flores e passou a cumprimentar, um a um, todas as autoridades políticas e eclesiásticas que foram ao Galeão para recebê-lo. Entre as autoridades, os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

Do Galeão, o papa Francisco, seguiu em carro fechado até a Catedral do Rio e depois usou carro aberto – o papa-móvel não terá vidros blindados, por exigência do próprio sumo-pontífice – para ter mais contato com o povo que o aguarda ao longo do trajeto.

Eleito em março após a renúncia do papa Bento XVI, Francisco – nome adotado pelo cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio – faz sua primeira internacional para participar da Jornal Mundial da Juventude. Ele é o terceiro chefe da Igreja Católica a visitar o Brasil. Antes dele, o País recebeu visitas de João Paulo II em 1980, 1991 e 1997 e Bento XVI em 2007.

O papa e uma comitiva de 105, incluindo jornalistas de várias partes do mundo, chegaram ao Brasil em um avião da Alitália. Durante o voo, Francisco brincou com uma jornalista brasileira ao comentar a máxima de que “Deus é brasileiro”. Ao saber que os brasileiros também queriam a eleição de um compatriota, ele questionou, sempre bem humorado: “Deus é brasileiro e vocês ainda queriam um papa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário