Contatos

Contatos

domingo, 4 de janeiro de 2015

Secretária de Segurança, Kalina Leite: “O povo do RN está cansado da mesmice”!

"O diálogo e a valorização dos policiais sustentam qualquer política de Segurança".
A nova secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, considera fundamental a presença do policial militar nas ruas da cidade, além do fomento à investigação e o trabalho de inteligência das polícias, civil e militar. Kalina Leite deu essa declaração momentos antes de proferir discurso representando os novos secretários empossados pelo governador Robinson Faria. Entre os fatores responsáveis pelo aumento da criminalidade, a secretária cita a droga e o crescimento das cidades brasileiras.

“O Estado necessita que a justiça social e o desenvolvimento caminhem juntos. Essa é a expectativa do povo potiguar”, disse a nova secretária, que é policial civil concursada e de uma vasta experiência no setor. Dizendo que a Segurança Pública tem sido uma das principais preocupações dos gestores na atualidade, Kalina Leite destaca a capacidade de trabalho do governador Robinson Faria associada a humildade que o tem caracterizado ao longo da sua vida pública. “Os que menos falam são os que mais pensam”, disse ela referindo-se a uma das características do governador, conhecido pela sua timidez.

DIÁLOGO E VALORIZAÇÃO

Afirmando contar com todos no enfrentamento à violência, a secretária Kalina Leite disse que “o diálogo e a valorização dos policiais sustentam qualquer política de Segurança Pública e que o momento exige novos modelos de segurança. “Os órgãos têm que trabalhar associados. Tem que haver troca de conhecimento entre as polícias, planejamento, inteligência e capacidade técnica”, disse ela, afirmando que um dos objetivos do atual governo é manter a Segurança Pública na agenda das prioridades.

Concluindo, a secretária Kalina Leite afirmou: “temos que avançar na cultura da paz, priorizar o diálogo para discutir e construir medidas concretas para diminuir a violência. O povo está cansado da mesmice. Vamos combater o bom combate. Agradeço a confiança na certeza de que a competência e a determinação guiarão toda a nossa equipe de trabalho”.  (JP)

POSSE

O Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, empossou no final da manhã desta sexta-feira (2) os secretários de Estado da Administração Direta e Indireta. A solenidade ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, e teve a presença do vice-Governador, Fábio Dantas, de deputados estaduais, representantes potiguares dos poderes, do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, e de prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte.

O vice-governador, Fábio Dantas, discursou lembrando que o estado precisa de uma gestão através da visão técnica. “Essa foi uma das marcas da campanha que o Governador já cumpriu. Indicar uma equipe técnica, que trará eficiência nas ações. Essa é a vontade de fazer o estado crescer e fazer valer o sentimento do serviço público. A nossa motivação é ter agilidade para poder solucionar os problemas e fazer do Governo o agente de transformação que a sociedade busca”.

O governador Robinson Faria reafirmou o discurso de posse garantindo que a escolha dos secretários das pastas obedeceram a uma escolha técnica, sem levar em consideração o interesse de grupos políticos.

“O povo do Rio Grande do Norte confiou ao nosso governo a missão de comandar o estado, por isso optamos por uma escolha técnica, por enxergar que a única forma de gerenciar o RN era manter esse perfil dos secretários, que a partir de agora terão de montar suas equipes e iniciar o trabalho imediatamente. As dificuldades não podem ser desculpa para a falta de ação”, declarou.

O chefe do Executivo Estadual lembrou ainda uma reunião informal que teve com os secretários solicitando que a humildade e as “portas abertas” para a população fizessem parte da nova gestão.

“Queremos o diálogo permanente e a transparência em todos os atos do nosso Governo. Queremos dos secretários que eles possam ver e interpretar a vontade do povo, manter essa proximidade para dar respostas aos cidadãos que confiaram nas nossas propostas e iniciaram no RN uma nova fase, quebrando as correntes dos velhos grupos. Com as ações deles, esperamos que o RN volte a ser um estado líder, com capacidade de investimento, de realizar obras e que não viva a reboque do Governo Federal”, encerrou.

JH

Um comentário:

  1. VALORIZAR OS POLICIAIS É MUITO IMPORTANTE, MAS SEGURANÇA NÃO SE SUSTENTA SÓ NISTO E EM DIÁLOGO...É preciso um suporte em leis severas aplicadas e executadas dentro de um Sistema de Justiça Criminal. Infelizmente, não existe este sistema e a gestão da segurança pública é política, partidarizada, segmentada, depreciada em salários e segregada da justiça criminal.

    ResponderExcluir