Contatos

Contatos

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estudantes da rede pública podem participar da Olímpiada Brasileira de Matemática!

Atividade, que já está na sua 11.ª edição, será realizada nos meses de junho e setembro
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) já tem data marcada para a competição deste ano. A atividade, que já está na sua 11.ª edição, será realizada entre os meses de junho e setembro. O objetivo é estímular o estudo da matemática voltado no contexto das escolas públicas, com a adesão de estudantes e professores de todo o país.

O evento acontece em duas etapas. Na primeira, os inscritos devem responder a 20 questões de múltipla escolha. Os melhores irão formar um grupo de 5% dos estudantes de cada escola e conquistam o direito de participar da segunda fase. A partir de então, são realizadas novas provas até chegar aos finalistas.

Podem se inscrever os alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais matriculados entre o 6.º e o 9.º ano do Ensino fundamental e Ensino Médio. As inscrições serão abertas em breve. O prazo começa no dia 23 de fevereiro e vai até o dia 31 de março.

Além de incentivar a participação por meio da produção e distribuição de material didático, a iniciativa oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias de educação.

O calendário da Olimpíada segue as seguintes datas: a primeira prova será realizada no dia 2 de junho. A segunda etapa acontece no dia 12 de setembro e a divulgação dos vencedores será feita no dia 27 de novembro.

Acesse aqui o calendário completo
Mais informações no portal da Obmep

Nenhum comentário:

Postar um comentário