Contatos

Contatos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Você acredita? Pessoas estão “tornando-se” homossexuais após fumar maconha!

Para tentar medir ou entender este processo, existe a chamada Escala Kinsey.
De acordo com o sexólogo norte-americano Alfred Kinsey, a sexualidade humana é mais complexa do que imaginamos.

Para tentar medir ou entender este processo, existe a chamada Escala Kinsey. Ela tenta medir como os seres humanos se relacionam sexualmente, medindo parâmetros e nuances que existem entre homossexuais e heterossexuais.

A Escala Kinsey vai de 0 a 6, ou seja, uma pessoa “zero” é absolutamente hétero. Porém, quem está na escala 1, é heterossexual na maioria das vezes, mas possui práticas homossexuais muito raramente. Já quem está no 2, possui algumas práticas homo, e assim por diante. A Escala é considerada positiva e usada por alguns profissionais na área da Psicologia, mas ela não mede uma nova tendência que está surgindo: a highsexualidade!
Recentemente, um usuário no site Reddit causou alvoroço ao afirmar que quando fuma maconha, mesmo sendo hétero, sente desejos homossexuais: “Maconha me deixa temporariamente gay”, disse ele.

Ele ainda tentou amenizar a polêmica e disse que não se importa com as críticas e que quando está sóbrio, só sente desejos por mulheres. Ainda afirmou que os desejo por homem só ocorre quando está muito “chapado” de maconha.

A palavra highsexual tem em sua formação “high”, para fazer alusão a pessoas que estão “altas”, “drogadas”. Ela entrou oficialmente no dicionário urbano, de acordo com declaração de Nelson Sheep, sendo caracterizada oficialmente como “um reversão da orientação sexual de um indivíduo após fumar maconha”.

Evidentemente, por ser algo muito recente, não está comprovado pela Ciência. Caso confirmado, a Escala Kinsey poderá sofrer modificações em seu sistema de classificação.

Alguns psicólogos afirmam que o termo é válido, porém ressaltam que a maconha deixa a pessoa mais desinibida, assim como o álcool, o que levaria uma menor preocupação sobre seu comportamento.

Outros afirmam que a droga não tem absolutamente nenhuma ligação com isso, e que, na verdade, a pessoa sempre reprimiu seus desejos sexuais e se sente livre quando está “chapado”, como declarou o usuário do Reddit.


 Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário