Contatos

Contatos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Beleza na mesa: Sem experiência, ex-miss Brasil assume cargo de secretária adjunta!

A ex-miss Brasil Gabriela Markus, de 26 anos, vai trabalhar com secretária adjunta da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. A jovem foi escolhida pelo governador José Ivo Sartori, mesmo sem ter nenhuma experiência em cargos públicos.
De acordo com a pasta, a nomenclatura correta do cargo de Gabriela é diretora geral e foi publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial, mas a atuação corresponde a de secretária adjunta. A jovem trabalhará junto com o secretário de turismo e assumirá todas as funções quando ele estiver ausente do cargo.

Gabriela já começou a frequentar o prédio e iniciar os trabalhos, mas ainda precisa passar por alguns procedimentos burocráticos, como exames médicos, explicou a ex-miss.

— Hoje, eu já comecei a vir para conhecer os colegas e os projetos da casa.

Gabriela havia se candidatou a deputada estadual e conseguiu 26.324 votos, tornando-se 5ª suplente. Atualmente, Gabriela é a 2ª na fila para assumir o cargo de deputada por conta da nomeação de outros políticos. Caso seja chamada, ela garante que não vai abandonar a secretaria.

A jovem foi eleita miss Brasil em 2012. Na época, ela trancou a faculdade de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Agora, ela frequenta o 8º semestre, mas vai trocar o curso para Políticas Públicas. Gabriela acredita que a carreira política a fará se distanciar ainda mais da área de beleza.

— Depois do Miss Brasil, é natural se distanciar. Eu não era modelo antes do concurso e sempre fui mais ligada ao esporte.

A secretaria não informou o salário que será pago a Gabriela.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário