Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vereador prevê rompimento no Governo: “PT é oportunista”!

Aroldo Alves classifica petistas como incoerentes por voto favorável à unificação do Fundo Previdenciário, prejudicial aos trabalhadores do RN.
O vereador Aroldo Alves afirmou que o seu partido, o PSDB, aguardará alguns dias para fazer uma avaliação criteriosa do atual governo, particularmente o desempenho do secretariado e prevê que ao lado do PT o governador Robinson Faria terá muitas dificuldades, já que segundo ele, “o PT é um partido oportunista e por isso o governador terá que ter muito cuidado porque o PT tem sede de Poder”, disse.

O vereador ainda acrescentou: “espero que o PT não contamine o governo de Robinson e que o governador cumpra os compromissos de campanha e melhore a vida do cidadão norte-rio-grandense”.

Afirmando que o PSDB será um partido de oposição “forte e consciente” ao atual Governo Estado, Aroldo Alves diz não acreditar que o Partido dos Trabalhadores permaneça na base aliada do governo Robinson por muito tempo, já que segundo ele, a senadora Fátima Bezerra é potencial candidata à governadora nas eleições de 2018. “O PT é um partido oportunista e caso aconteça algum tipo de fragilidade no atual governo o PT abandona Robinson Faria. Não tenho a menor dúvida que em vez de ajudar ao governador a enfrentar a crise financeira trazendo recursos federais para o Estado, a senadora irá criar dificuldades porque o projeto político dela contraria a reeleição do governador”, prevê o vereador do PSDB.

COERÊNCIA AO PT

O vereador Aroldo Alves, do PSDB, está cobrando coerência por parte do PT exigindo que o partido defenda junto ao governo Robinson Faria, ao qual apoiou na última eleição, a revogação da lei que estabeleceu a unificação do Fundo Previdenciário no final do governo Rosalba Ciarlini, para fazer face às despesas com pagamento de pessoal, segundo o vereador, prejudicial aos aposentados que poderão ter salários atrasados num futuro bem próximo. “O PT votou favorável e como agora está no governo exigimos coerência estabelecendo uma lei para revogar a aprovação dessa matéria que é prejudicial aos trabalhadores do Rio Grande do Norte”, ressaltou o vereador tucano.

Rogério: “As ações mostram caráter totalitário e antidemocrático do PT”

Presidente de honra do PSDB, o deputado federal Rogério Marinho observa que “as ações do PT mostram o caráter totalitário e antidemocrático deste partido e que houve uma sistemática tentativa de exercer a submissão dos demais poderes ao Poder Executivo”. Para ele, “o Mensalão e o Petrolão foram o método para submeter o Parlamento à vontade soberana do Executivo”. O deputado destaca que “o aparelhamento das instituições e o enfrentamento de decisões judiciais por autoridades políticas, como no caso do ‘Mensalão” demonstram o desrespeito reservado pelo PT às instituições garantidoras da democracia.

De acordo com Rogério Marinho o Partido dos Trabalhadores escreve em seus documentos de forma aberta, que é seu projeto o exercício da hegemonia política e cultural. O domínio da sociedade. E reiterou o parlamentar: “para isso se tornar realidade há uma política deliberada de doutrinação e manipulação da história através de uma educação com forte viés ideológico que tenta reescrever e deturpar a história da formação de nosso País. Faz ainda infiltração partidária e controla o financiamento das organizações da sociedade civil”.

O deputado federal Rogério Marinho conclui afirmando: “acreditamos que o constante desrespeito às liberdades é a tentativa dos que governam o Brasil de fundir o poder político e o poder econômico, alcançando o poder total. Sabemos que uma oposição vigorosa poderá fazer voltar a racionalidade política necessária para barrar o ímpeto totalitário daqueles que se sentem donos de nosso País e devolvê-lo aos seus legítimos proprietários: o povo brasileiro”. (JP)

JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário