Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Robinson nega rompimento com Fátima e destaca esforço por fim da greve da UERN‏!

Atuação do RN no Turismo também foi abordada pelo governador Robinson Faria
O governador Robinson Faria negou que haja rompimento político com a senadora Fátima Bezerra durante entrevista ao vivo ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, nesta terça-feira (20). O chefe do Executivo Estadual falou ainda, entre outros assuntos, sobre o esforço do Governo do RN para pôr fim à greve da UERN e também ressaltou os avanços no turismo, saneamento, educação e segurança.

Sobre a recente entrega dos cargos da diretoria da Fundação José Augusto, o governador disse que o episódio foi baseado em uma decisão interna do partido. “A decisão de entregar os cargos me causou estranheza, mas não há distanciamento com o PT, o que é muito bom para o nosso governo. Sou muito grato ao partido por ter colaborado com a nossa vitória”, declarou o governador, destacando o apoio recebido de Fátima Bezerra em relação aos projetos e pleitos do RN em Brasília, e negando que a relação entre os dois tenha sido abalada. Qualquer rompimento com o PT foi descartado pelo governador.

Sobre a Universidade do Estado do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o governador explicou que o Tribunal de Justiça ainda julgará a ilegalidade da greve, mas adiantou o sentimento em relação ao período de paralisação na instituição. “Fico triste porque quem está pagando são os alunos. Tivemos ao menos seis reuniões com os sindicatos, com minha presença, que não estão compreendendo que o Estado está acima do seu limite prudencial. Mesmo assim, cerca de R$ 60 milhões em salários foram pagos aos servidores da UERN, em dia, mesmo sem a prestação do serviço. Eles sabem que o aumento não foi dado porque o Governo não está autorizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Na entrevista, ainda foi destacada a atuação na Segurança pública com a implantação do programa Ronda Cidadã, a promoção de 3 mil policiais civis e militares em nove meses, e avanços na demanda reprimida de 20 anos no sistema penitenciário, que aumentou a sensação de segurança.

A atuação do RN no Turismo também foi abordada. Desde janeiro deste ano foram captados três novos voos turísticos internacionais (Buenos Aires, Milão e Cabo Verde), e sete voos nacionais (Goiânia, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte), fato que, junto ao incremento da divulgação turística, vem permitindo frequentemente a ocupação de 100% nos hotéis.

Sobre Saneamento, Robinson Faria falou sobre o aumento da cobertura sanitária de Natal, que tinha apenas 30% de índice de saneamento, com a zona Norte perfazendo apenas 3% do total do território saneado. A meta é que o RN tenha até 2017 a primeira capital 100% saneada do Brasil, superando Curitiba, que tem hoje 80% de cobertura.

Na Educação, o governador ressaltou a concessão de duas letras em apenas nove meses de gestão. Um número expressivo diante das três letras concedidas nos últimos 10 anos. Além destas promoções horizontais, que estavam reprimidas há anos, foram convocados 1300 educadores neste ano.

“A categoria está sendo muito bem atendida e estamos dando muita prioridade para a educação. Além do aumento e da concessão de letras, fomos o primeiro estado do Brasil a implantar o piso nacional do magistério. Percebemos uma gratidão muito grande dos professores e um apoio deles e do sindicato ao nosso governo”, declarou.


 JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário