Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Enem...Professor 'vidente' trabalhou tema da redação!

Conteúdo foi desenvolvido pelo professor Reginaldo do Colégio Efetivo em Umarizal
O professor do Colégio Efetivo em Umarizal, Reginaldo Nogueira, deu um presente aos alunos da referida escola que eles só identificaram ontem, dia da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), cujo tema foi "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". O tema da redação foi abordado pelo professor em mais de uma oportunidade, inclusivo com produção de texto sobre a temática em sala de aula.
O professor Reginaldo disse que trabalhou vários temas com os alunos, como por exemplo, a redução da maioridade penal, crise hídrica como aposta para a redação. Um deles foi à violência contra a mulher na sociedade. Ontem, quando viu que a redação do Enem havia sido sobre isso, o professor teve motivos para se sentir agradecido. “Fiquei muito feliz de poder colaborar com os meus alunos” disse.

Os alunos também contaram aulas de estruturação da redação com o professor Luiz Carlos.

A aluna Lorena Coringa, brinca dizendo que o professor Reginaldo deu um presente a todos os alunos da escola. Segundo ela, a escola também ofereceu aos alunos conteúdos nas diversas disciplinas, como parte da preparação para o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário