Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Kelps Lima: “O RN terá o IPVA mais caro do Nordeste”!

O IPVA no Rio Grande do Norte será mais caro que o da Paraíba e do Ceará
O deputado estadual Kelps Lima do SDD, repercutiu, durante sessão ordinária desta quarta-feira (28), a aprovação do pacote de ajustes na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou o reajuste no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que teve a alíquota alterada em 0,5%, passando de 2,5% para 3%, no tocante a automóveis, caminhonetes, micro-ônibus e embarcações recreativas.

“Os cidadãos que vão comprar carros nas regiões próximas à Paraíba devem emplacar os carros nessa região. Pois o Rio Grande do Norte terá o IPVA mais caro do Nordeste. Paraíba e Ceará terão IPVA de 2,5 %. A tendência é que as pessoas queiram comprar carros usados e daqui a um ano voltamos a discutir os efeitos desta medida. Torço para que melhore a situação do Estado”, disse Kelps.

O parlamentar destacou ainda que quem comprar carro novo em 2016 já paga o Imposto com a nova alíquota e para os carros que já estão em circulação, o reajuste será válido para 2017.

Kelps Lima também falou sobre a possibilidade da temporalidade do ajuste. “Em Pernambuco, o imposto será válido até 2020. Não existe imposto temporário, mas existe a majoração temporária, por isso a majoração proposta pela deputada Márcia Maia é constitucional”, disse.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) também falou sobre a aprovação do pacote de ajuste fiscal. Para ele, a população está pagando a conta da ineficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário