Contatos

Contatos

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

“Poeta das Canções”: Dorgival Dantas recebe título de cidadão natalense!

Emocionado, Dorgival declarou que, se pudesse, viveria para sempre em Natal
Conhecido por cantar o amor em suas músicas, o “Poeta das Canções” Dorgival Dantas recebeu o Título de Cidadão Natalense nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Natal (CMN), em solenidade bastante prestigiada por políticos, músicos e fãs do artista potiguar. A honraria foi concedida por proposição do vereador Felipe Alves (PMDB).

Nascido em Olho D’água do Borges, Dorgival Dantas ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, e já contabiliza 30 anos de uma carreira consolidada no cenário nacional, com sucessos gravados por grandes nomes da música brasileira.

O vereador Felipe Alves justificou a homenagem ao cantor por ele possuir uma forte ligação com a capital potiguar. “Ele é daquelas pessoas que vencem na vida e não esquecem suas origens. Leva nossa cidade e o nosso Estado em suas músicas, por todo o Brasil. Nada mais justo do que homenageá-lo”, disse.

Emocionado, Dorgival declarou que, se pudesse, viveria para sempre em Natal. “Há mudanças em nossa vida que são necessárias. Fazer sucesso em Natal sempre foi meu sonho e, se eu pudesse, viveria sempre aqui. Morei aqui por 12 anos e fui à Fortaleza, que hoje considero minha segunda casa. Mas só Deus sabe a saudade que eu tenho do meu RN”, disse.

“Estar na Câmara hoje no meio de tanta gente boa é uma honra. Esse título de cidadão natalense é mais do que uma conquista para mim. Carregarei essa honraria para sempre”, destacou Dorgival, resgatando lembranças que marcou sua infância em Natal, no Bairro de Cidade Nova.

A solenidade de entrega do título contou com a presença do Ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB); do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN); deputado federal Walter Alves (PMDB); e dos vereadores Franklin Capistrano (PSB), presidente da CMN; Eudiane Macedo (SDD); Aquino Neto (PROS); Klaus Araújo (PP) e Dagô de Andrade (DEM).

Também prestigiaram o evento o desembargador federal aposentado Francisco Barros Dias; Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal e Fred Queiroz, secretário de Turismo de Natal.

Dorgival é um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.

Com tantas músicas já conhecidas do público, o novo cidadão natalense é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. O apelido “Poeta”, que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário