Contatos

Contatos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Prefeitura de Taboleiro Grande garante água mineral para o consumo em Escola Municipal!

O açude da passagem que abastece dois municípios, entre eles o de Taboleiro Grande, está com o nível de água bastante reduzido, um dos menores desde sua fundação.
A escassez dos recursos hídricos dar-se-á em virtude dos baixos índices de pluviosidade nos últimos anos. Essa falta de água é uma problemática nacional e consequentemente está refletindo no município de Taboleiro Grande.

Diante dessa situação, a diretora da escola municipal Abraão Cavalcante Bessa expressou sua preocupação à prefeita Klebia Bessa para que de imediato resolvesse o problema da água que mesmo sendo tratada pela companhia de águas e esgoto do Rio Grande do Norte estava imprópria para o consumo na escola. A prefeita, sensível à situação, de imediato autorizou a compra uma cisterna de 5000L, assim como, a compra de água mineral para atender aos alunos, professores e demais servidores da escola municipal.

Diante de alguns comentários maldosos feito por pessoas que quiseram aproveitar-se de um fenômeno natural (crise hídrica) para tirar proveito político. A direção da Escola Abraão Cavalcante Bessa vem a público esclarecer a sociedade Taboleirense, que desde a última sexta-feira, 23 de outubro de 2015, a escola está sendo abastecida com água mineral. Essa ação deu-se em virtude do trabalho articulado entre direção, secretaria e prefeita. A situação do consumo na escola foi solucionado.

Contudo, lembramos que é importante que a sociedade junto aos órgãos competentes busque medidas para tentar sanar essa problemática, tais como: evitar o desperdício, incentivar a política de racionamento entre outras. Afinal, já afirmava o pensador Elizeu do Nascimento [...] a água, quando transborda desperdiçamos, quando escassa, imploramos por uma gota. Essa é a nossa mensagem de esclarecimento e para uma conscientização do uso da água.


Sonia Oliveira; Diretora da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário