Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Operação contra o governador Robinson é resultado da delação da 'Dama de Espadas'!

Ex-procuradora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês, entregou tudo que sabe ao Ministério Público Federal. Além do governador Robinson Faria, a 'Dama de Espadas' citou membros do Judiciário e Legislativo do estado do RN
A Operação Anteros, detonada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (15), que tem como alvo principal o governador Robinson Faria, é o primeiro resultado prático da delação premiada da ex-procuradora da Assembleia Legislativa do Estado, Rita das Mercês. Ela negociou com o Ministério Público Federal, para atenuar a delicada situação junto a Justiça.

Ritinha, como é conhecida, foi presa em agosto de 2015 pela Operação Dama de Espadas, acusada pelo Ministério Público Estadual (MPRN) de comandar esquema criminoso que desviou pelo menos R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa, através de “funcionários fantasmas”.

A delação de Ritinha não chegou ao conhecido da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Estado, uma vez que ela preferiu relatar tudo que sabe ao MPF. Ritinha teria receio de que houvesse interferência no Ministério Público do RN.

A delação de Rita foi negociada em acordo conduzido pelo procurador da República Rodrigo Teles, a quem Rita narrou crimes na administração dos três poderes do Rio Grande do Norte e deixou claro que não é ela a dama de espadas. Ao entregar o Executivo, Judiciário e Legislativo, a ex-procuradora da Assembleia Legislativa sabia que inevitavelmente o foro seriam os tribunais superiores, já que perante o STJ respondem o governadore e desembargadores.

Pelo menos um membro do Tribunal de Justiça do RN foi citado na delação de Ritinha.


Com a negociação direta com o MPF, as instâncias locais ficarão agora obrigadas a seguir todos os procedimentos que vão derivar do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De Fato

Um comentário:

  1. Os fantasminhas são normais nos poderes do Estado, eles servem justamente para isso, formar esquemas criminosos para deixar o político cada vez mais rico; não podemos nos esquecer dos fantasmas que vários deputados tinham em seus gabinetes, e nada aconteceu. Na operação Dama de Espadas, alguns dos deputados envolvidos no esquema dos funcionários fantasmas, também foram citados pela delatora. A culpa é NOSSA, antes votávamos por amor a um partido político, hoje, muitos votam por medo de ser perseguidos pelos "coronéis" da(s) cidade(s). O fato ocorrido na cidade de Martins, que foram as vais que o Zé Agripino levou em um evento na cidade, mostra que a população HONESTA, não aceita mais PARASITAS como ele, e que um dia isso vai mudar.

    ResponderExcluir