Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeito recebe documento oficial do PME e comemora política contínua de educação!

“Demos um grande passo na educação.” Comemora o prefeito Toinho do Miragem.
O município de Viçosa dá um grande salto de qualidade educativa ao elaborar, de forma democrática e participativa, o Plano Municipal de Educação – PME, para os próximos dez anos. O PME trata do conjunto de metas e estratégias integradas e articuladas no âmbito da educação municipal, expressando uma política educacional para todos os níveis, bem como as etapas e modalidades de educação e do ensino. As Metas e Estratégias foram discutidas pelos representantes de governo e Sociedade Civil, com base na realidade e no pensamento voltado para os dez próximos anos da educação.

Para elaboração do Plano Municipal foi tomando como texto base a Lei nº 13005 de 25 de junho de 2014 do Plano Nacional de Educação.

O Prefeito Antonio Gomes de Amorim, de posse do documento elaborado (PME), acredita que esse é o caminho para educação de qualidade. É como um grande gestor municipal defende que o planejamento é de fundamental importância para obtenção do sucesso. Afirmou em sua fala: “Que possamos construir coletivamente atendendo os anseios dos Viçosenses. A educação é uma das portas para o desenvolvimento humano e crescimento de nação. Povo que tem uma boa educação respeita e cuida melhor de si e do próximo e cresce intelectualmente. Demos um grande passo na educação.” Comemora o prefeito.
Na oportunidade o prefeito frisou em seu depoimento: que obedeceu o princípio constitucional de gestão democrática do ensino público garantiu em todo processo de construção, o princípio da transparência e impessoalidade, a autonomia e a participação, a liderança e o trabalho coletivo, a representatividade e a competência, em foi construído o presente Plano Municipal de Educação’’.Essa postura adotada pelo prefeito Antonio Gomes de Amorim, é a comprovação de sua competência e confiança na equipe comprometida e atuante que compõem a educação municipal. 

No momento da entrega oficial a secretária Adalmária Lopes, apresentou toda a trajetória de construção do PME, o trabalho e empenho da comissão técnica da SME: Alaene Alves e João Batista Lopes e todos os profissionais da educação envolvidos no processo. No momento contamos com apoio e presença de Marcio Vagner Tavares (Chefe de Gabinete) e Vera Lucia Silva (Controladora municipal), que conduzirão os tramites finais para efetivação do plano lei. Os últimos passos nessa trajetória e aprovação pelos vereadores e sanção do prefeito previsto para mês de junho.


Secretaria Municipal de Educação de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário