Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de maio de 2015

Marido dá mais trabalho do que filhos, aponta pesquisa!

Quando há uma criança pequena em casa, o trabalho de quem a acompanha é tão ou mais complicado do que de quem sai para trabalhar.
Não seria preciso uma pesquisa para comprovar isso, mas é sempre bom ter um fundo quantitativo como argumento, então o site Today.com perguntou a 7 mil mães, em 2013, o que as estressava mais e os maridos ficaram na frente dos filhos e do trabalho.

Ser mãe dá trabalho. É preciso se dedicar, entender e respeitar as necessidades da criança. Mais difícil ainda é quando a criança ainda não consegue dizer direito o que precisa e você fica ali, tentando adivinhar

Mas o marido… Bem, ele é um adulto. O que esperamos de adultos é que eles ajam como tal, mas isso não é exatamente uma tarefa simples. Ser adulto, muitas vezes, significa engolir suas próprias necessidades ou se virar sozinho. E isso é complicado para muitos.

As principais reclamações sobre os maridos são que eles agem como mais uma criança que precisa de atenção e a falta da divisão de tarefas da casa.

Agir como criança vai desde o cara não segurar a onda e querer conversar enquanto você está focada em outra coisa até ele agir como birra, pior do que crianças de verdade, quando não tem o que gostaria – como sexo, por exemplo.

E a divisão de tarefas seria muito mais simples se o trabalho integral como mãe fosse valorizado. Tente passar uma semana sozinho em casa com uma criança de poucos meses e volte aqui para contar se foi simples ou se sobrou tempo para qualquer coisa. Não sobra.

Quando há uma criança pequena em casa, o trabalho de quem a acompanha é tão ou mais complicado do que de quem sai para trabalhar. Quem fica em casa não almoça com os amigos, não enrola cinco minutinhos no café ou faz uma pausa para checar o Facebook. É trabalho em tempo integral de verdade!

Uma em cada cinco participantes da pesquisa doToday.com disse que a divisão não é suficiente e um levantamento feito pelo Instituto Pew Research na mesma época aponta que os homens aumentaram a carga de tarefas domésticas assumidas, porém as mulheres ainda gastam duas vezes mais tempo com os filhos, independentemente de trabalharem foram de casa ou não.







Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário