Contatos

Contatos

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Alunos da zona rural de Umarizal estão sem aula por falta do transporte escolar!

Coordenador do SINTE regional de Umarizal diz que situação tem de ser resolvida.
Após mais de um mês do início do ano letivo 2015 da rede estadual, pais e alunos da zona rural de Umarizal continuam sem transporte escolar. O fato se dá por um impasse entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Umarizal em relação ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte, convênio que garante recursos para alocação de veículos, manutenção, aquisição de combustível, etc.

Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, o titular da pasta, Franciberg, afirmou que apesar do impasse o município tem garantido transporte para estudantes da rede estadual. “O município está trabalhando e transportando alunos da rede municipal e estadual. Estamos transportando o máximo possível e são poucos os alunos sem o transporte”, disse o secretário.

Segundo Franciberg, 4 ônibus atualmente realizam o transporte. “A gente está fazendo o máximo que pode, pegando alunos da rede municipal e estadual, mas não dá para cobrir tudo, pois somando as duas redes são muitos”. O secretário disse que o prefeito Mano Onofre se encontra em Natal e que irá buscar junto a Secretaria Estadual de Educação, a solução do problema.

Para o coordenador do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (SINTE) regional de Umarizal, Francisco Gabriel, o problema já tem prejudicado um expressivo número de alunos. O dirigente sindical alerta que situação tem de ser resolvida entre os governos estadual e municipal.

“E alunos que não podem ser prejudicados. Eles têm de resolver isso. Os alunos também precisam se mobilizar para cobrar”, disse.

Gabriel disse que só na Escola 11 de agosto um número significativo de alunos pediu transferência da escola para não perder o ano letivo. “Segundo a própria direção foram mais de trinta, e ninguém sabe quem é o culpado de tudo isso. Ficam um jogando para o outro”.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - FM Fraternidade 104,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário