Contatos

Contatos

terça-feira, 14 de abril de 2015

Virtude...Fátima ressalta “diálogo franco com a sociedade” como marca de Robinson!

Ao avaliar os 100 dias do governo Robinson Faria (PSD), a senadora Fátima Bezerra (PT) destacou o “diálogo franco e aberto com a sociedade” como uma das marcas da gestão neste início de governo. Além disso, a petista afirmou que ações recentes nas áreas de Saúde, Segurança e Educação foram adotadas já com base nesse novo modelo de governança.

“O governador Robinson Faria tem feito um imenso esforço nesses 100 dias para criar oportunidades para o RN, sanar dificuldades e, enfim, organizar o Estado. Isso tem sido feito com muito empenho e dedicação e eu imputo ao diálogo franco e aberto com a sociedade uma das marcas deste início de gestão”, disse a petista.

Fátima Bezerra disse acreditar que a mudança de postura do atual governo representa ainda um “novo e salutar patamar” de entendimento com a sociedade. “Ações recentes do governo estadual em áreas como Segurança, Saúde, Educação, entre outras, foram realizadas em permanente diálogo com os mais diversos setores da sociedade. É, sem dúvida, um novo e salutar patamar no relacionamento e diálogo com a sociedade. Esse é o caminho”.

Como fruto dessa mudança de visão no comando do Rio Grande do Norte a senadora entende que há melhoria na parceria institucional com o governo federal. Para tanto, conquistas com foco no desenvolvimento econômico também podem ser comemoradas. “Um bom caminho que permitiu a retomada da parceria com o governo federal, já percebida em diversas ações voltadas para o crescimento econômico, como no caso Progás; desenvolvimento social; Turismo, além do desafio de realinhar as finanças do Estado”, frisou.

Como parceira política do governador Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra destacou que atuará em Brasília para favorecer o Estado. “Na condição de aliados tanto no projeto nacional em curso, como no local, o mandato no Senado está firme no propósito de ajudar na desafiadora missão que é termos um governo que corresponda às esperanças e as necessidades do povo potiguar”, declarou.

Tomba Farias: “Nota-se que Robinson é bem-intencionado”

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) afirmou que o governador Robinson Faria é bem intencionado. Entretanto, ele cobra medidas de maior impacto para, por exemplo, atenuar a falta de recursos para investimentos. Apesar disso, Tomba acredita que houve melhorias no setor de Segurança Pública.

“Nota-se o governo bem intencionado, querendo acertar e fazer as coisas. Porém, eu disse ao próprio governador que não vimos ainda uma medida mais dura, com cortes que possam levar o governo a mudanças. Qual foi a medida dura tomada pelo governo para que se tivesse mudanças?”, disse, criticando o setor de saúde, que ainda não experimentou mudanças.

“A saúde está aí. A gente sabe que é uma crise nacional, mas as filas de pessoas nos hospitais continuam. A segurança a gente vê que houve mudança. Não sei se resultou nas avaliações, mas vemos a polícia nas ruas, a Polícia Civil e Militar, tomando providências, correndo atrás”.

Segundo Tomba Farias, a preocupação maior é com a seca. “Minha preocupação com a seca  é muito grande, e não estou vendo medidas cabíveis para resolver os problemas. Deu uma chuvinha, mas, se o inverno suspender, de junho a julho para agosto a gente vai ver o que é uma seca”, alerta.

Fernando Mineiro: “Robinson tem tomado medidas para retomar ações do Estado”

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) faz uma avaliação positiva do governo Robinson Faria. “Principalmente no tocante aos esforços desenvolvidos para resgatar a credibilidade na administração pública estadual. Ao mesmo tempo em que apagou fogo, Robinson tem tomado medidas para retomar as ações do Estado”.

Mineiro destacou, ainda, o saneamento em Natal para a zona Norte como uma ação positiva do governo Robinson. Além disso, as tratativas para voltar às obras dos Pró-Transporte e as questões mais emergenciais, como o piso da educação e a contratação de professores, também são destaques. “Na saúde, a despeito das dificuldades, existem ações para tentar responder”.

Ainda segundo Mineiro, percebe-se uma queda nos índices na área de segurança. “São problemas e dificuldades permanentes, mas existem ações para resgate que são destaque do governo”.

Jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário