Contatos

Contatos

terça-feira, 14 de abril de 2015

A coisa ta feia...Secretário defende estratégias mais adequadas para controle da dengue no RN!

O secretário de Estado e da Saúde Pública Ricardo Lagreca defendeu, nesta segunda-feira, 13, estratégias mais adequadas para o controle efetivo da dengue.
“A dengue é uma doença que apesar de todos os esforços que se tem tomado para combatê-la, ainda persiste. Portanto, se precisa fazer algo mais para que possamos ter o controle dessa doença de tamanha gravidade”, afirmou Ricardo Lagreca.

Lagreca fez a declaração na abertura da 3ª Reunião Anual Internacional da Dentarget que acontece de hoje, 13, até sexta-feira, 17, no Hotel Praia Mar, na praia de Ponta Negra, em Natal, e tem como objetivo apresentar os modelos mais avançados em nível mundial de intervenção e controle vetorial do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue.

De acordo com Ricardo Lagreca, a Universidade Federal (UFRN), uma das patrocinadoras do evento junto com o Ministério da Saúde, tem um papel fundamental na parceria pública no combate a doença.

“A pesquisa para se descobrir novos caminhos no combate a dengue é de fundamental importância. Daí a necessidade dessa parceria entre as secretarias de Saúde e a Universidade”, disse o secretário estadual de Saúde, que enfatizou que o Rio Grande do Norte teve um aumento de mais de 200% no número de casos notificados nestes três primeiros meses do ano se comparado ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário