Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

“No meu governo não tem corrupção, nem Hígia e Foliaduto”, dispara Rosalba contra Wilma de Faria

As palavras de Rosalba lembram a operação da Polícia Federal que em 2008 resultou na prisão do advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora.
A governadora Rosalba Ciarlini defendeu a lisura do seu governo, afirmando que não há escândalos e que combate a corrupção. Ela chegou a fazer menção indireta à ex-governadora Wilma, presidente estadual do PSB e atual vice-prefeita de Natal, afirmando que na atual gestão inexistem escândalos de corrupção, diferentemente da gestão da antecessora.
“Olhe, em meu governo não tem escândalo de saúde, Operação Hígia, de se contratar banda de forma irregular, não houve nada disso. Nós temos, inclusive, tido uma postura de total combate à corrupção”, afirmou a governadora, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.


As palavras de Rosalba lembram a operação da Polícia Federal que em 2008 resultou na prisão do advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria, suspeito de praticar tráfico de influência como integrante de um esquema que teria desviado cerca de R$ 36 milhões dos cofres públicos do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde. O caso ainda está sendo analisado pela Justiça Federal.

Além disso, Rosalba também fez menção ao Foliaduto, desvio de R$ 2,2 milhões de verbas do Tesouro Estadual por meio de processos fraudulentos de contratação de bandas via Fundação José Augusto (FJA), em 2005. Apesar de associar o caso a Wilma, o irmão da ex-governadora, então secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Faria, acusado pelo Ministério Público de ser o “autor intelectual” do desvio, foi excluído da ação pela Justiça. O Ministério Público recorreu. Em nenhum dos episódios, há indício de participação direta da ex-governadora, o que garantiu a ela o direito de se candidatar a vice-prefeita nas eleições passadas. Wilma é pré-candidata do PSB a governadora do Estado nas eleições de 2014.

Ainda ao falar sobre a inexistência de escândalos na sua administração, Rosalba disse que “qualquer informação de que esteja havendo qualquer tipo de mau uso do dinheiro público, nós não tripudiamos (sic) em demitir, em abrir processo, porque o dinheiro que nós trabalhamos é do povo”, afirmou.

As respostas de Rosalba se derem no contexto de defesa às declarações de Wilma no dia anterior, quando a ex-governadora acusou a gestão atual de má administração e de falta de transparência. Quanto a isso, Rosalba disse que “esse governo tem um Portal da Transparência, está lá na internet, para todo mundo ver o que se paga, o que se deixa de pagar, às vezes até sendo questionado, levantam, comentam, porque está ali dizendo claramente os recursos e como estão sedo gastos”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário