Contatos

Contatos

terça-feira, 17 de abril de 2018

Iniciativa...Seis novas escolas estaduais serão construídas no Rio Grande do Norte!

Unidade escolar de João Câmara vai ofertar ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, e terá capacidade de atender em torno de 500 alunos da localidade
O subsecretário de Educação do RN, Marino Azevedo, e a coordenadora de Desenvolvimento Escolar da SEEC, Jailma Carvalho, visitaram a Comunidade Indígena do Amarelão, juntamente com comitiva do Banco Mundial, para conhecer a localidade e a acompanhar o início das obras de construção da unidade de ensino. A comunidade fica no município de João Câmara, distante 98 km de Natal.

Todas as novas escolas, que já tem as ordens de serviço assinadas pelo governador do RN, atenderão critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico, visando à redução de custos de operação da unidade de ensino. A escola da comunidade Amarelão fará parte de um modelo inédito no Estado, com uma estrutura dotada de medidas de maior eficiência energética e aproveitamento de recursos naturais. Entre os diferenciais estão soluções de reuso das águas pluviais em vasos sanitários e mictórios, além do reuso do esgoto tratado para irrigação de jardins e áreas verdes. A previsão é entregar as obras até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário