Segundo edital publicado nesta sexta (20),
candidatos que não farão mais a prova têm até o dia 23 de maio para pedir
ressarcimento. Decisão judicial mudou exigência de escolaridade.
Governo do Rio Grande do Norte publicou no
Diário Oficial desta sexta-feira (20) o edital para devolução da taxa de
inscrição no concurso para praças da Polícia Militar. O pedido poderá ser feito
a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 23 de maio. Divulgado
inicialmente com cargos para ensino médio, o concurso passará a exigir nível
superior, por determinação judicial.
No início deste mês, a Justiça determinou a
republicação do edital.
De acordo com o governo, o candidato que não
pedir a devolução da taxa dentro do prazo estabelecido permanecerá inscrito no
concurso e não vai poder solicitar a devolução em outra oportunidade.
Para ter acesso ao reembolso, os interessados
deverão fazer o seguinte:
1. Preencher
o formulário de restituição da Taxa de Inscrição, cujo modelo se encontra
disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo
– IBADE e anexo ao Edital publicado pelo governo.
2. Os
candidatos deverão anexar ao pedido: cópia da Carteira de Identidade, CPF e do
cartão do banco constando o número da conta e da agência e o comprovante de
inscrição.
3. Os
candidatos deverão informar no formulário: nome e número da instituição
bancária de sua titularidade, número da conta e agência com o dígito. O número
de inscrição.
4. O
candidato poderá encaminhar o formulário preenchido via SEDEX ou AR, postado
nas Agências dos Correios, com custo por conta do candidato, endereçado ao
endereço na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova - Natal/RN. CEP:
59064-901 – Centro Administrativo do RN.
5. O
pedido pode ser feito pessoalmente na Secretaria de Administração e dos
Recursos Humanos, ou por meio de pessoa com procuração com firma reconhecida.
6. O
candidato que optar por encaminhar o formulário via SEDEX ou AR, deverá deixar
na parte frontal do envelope informações que facilitem a identificação do
assunto, tais como: nome completo, número de inscrição, com o título “Pedido de
restituição da taxa de inscrição do Concurso Público da Polícia Militar, Edital
nº. 02/2018 - SEARH/PM”.
7. O
pedido de ressarcimento deve ser protocolado no período de 23 de abril de 2018
a 23 de maio de 2018.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário