Contatos

Contatos

sábado, 21 de abril de 2018

Em colapso desde 2016, Francisco Dantas tem abastecimento de água retomado!

Município estava em colapso no abastecimento desde fevereiro de 2016
O município de Francisco Dantas foi o primeiro da região do Alto Oeste no Rio Grande do Norte a sair da situação de colapso no abastecimento de água. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) nesta sexta-feira, 20.

A cidade abastecida pelo Açude Tesoura, que transbordou com as últimas chuvas, estava em situação de colapso desde fevereiro de 2016. De acordo com a Caern, o sistema que atende a população de cerca de 2,9 mil habitantes opera desde a última quinta-feira, 19.

Segundo o gerente da Regional Alto Oeste da Caern, Esmeraldo Alves, equipes estão trabalhando no reparo de vazamentos que foram registrados em decorrência do tempo em que os equipamentos ficaram parados.

Ainda na região do Alto Oeste, a Caern está tomando as últimas providências para colocar em operação os sistemas de outras nove cidades; destas, duas não estavam em colapso, mas voltarão a utilizar o manancial da própria cidade.

Até o final da semana que vem, saem oficialmente da situação de colapso os municípios de Luiz Gomes e José da Penha. Luiz Gomes era a cidade que estava em colapso há mais tempo: desde outubro de 2011. José da Penha enfrentava essa situação desde novembro de 2016.

Em seguida, voltarão a receber abastecimento da Caern as cidades de Paraná , Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Almino Afonso e Tenente Ananias.

Das 11 cidades em colapso na região, São Miguel e Pilões ainda estão sem previsão de retorno do abastecimento. Já a cidade de João Dias depende só da chegada de novas chuvas para retomar o abastecimento.
defato.com

Um comentário:

  1. Maravilha de notícia, blogueiro parceiro, Deus continue banhando nosso Nordeste maravilhoso.

    ResponderExcluir